Sobre o livro “Caçadas de Pedrinho”, de Monteiro Lobato, que foi objeto de Parecer do CNE...
A distorção do teor do Parecer, apresentada por parte da imprensa e de literatos, gerou uma polêmica e interpretações equivocadas sobre o assunto.
É importante que todos saibam que o Conselho Nacional de Educação - CNE, ao analisar as questões trazidas pela denúncia que originou o Parecer que envolveu o livro "Caçadas de Pedrinho" não excluiu, não desqualificou e não depreciou a importante obra de Monteiro Lobato.
No cumprimento de suas obrigações legais e regulamentares, tão somente recomendou e dispôs sobre cuidados quanto ao seu aproveitamento com fins educativos.
O Ministro da Educação está devolvendo o Parecer ao CNE. Isto significa que o documento será analisado, nas próximas reuniões da Câmara de Educação Básica, a fim de verificar os pontos que possam ter sido eventualmente mal-interpretados.
Por isso, a MOBILIZAÇÃO daqueles/as que entendem o teor do documento e a importância da sua homologação é FUNDAMENTAL! Vamos escrever para os jornais e revistas. Vamos apresentar a nossa opinião para que o discurso não seja apenas unilateral!
Solicitamos sua adesão ao Parecer no abaixo-assinado AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário