terça-feira, 6 de julho de 2010

Servidores-as públicos terão curso nas temáticas de gênero e raça

SPM e SEPPIR se reúnem com ENAP para discutir inclusão de módulo de gênero e raça em cursos

Data: 11/06/2010

Cursos capacitarão servidoras e servidores para lidar com temáticas de gênero e raça

No dia 31 de maio (2010), representantes das secretarias de Políticas para as Mulheres (SPM) e de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) se reuniram com a direção da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) para discutir a inserção das temáticas de gênero e raça nos cursos promovidos, cujo público é composto por dirigentes e servidores públicos.

Na oportunidade, a secretária de Planejamento da SPM, Lourdes Bandeira, ressaltou o crescente interesse do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) pela temática de gênero, destacando as recentes tratativas para instituição de um Comitê de Gênero no MPOG, o que demanda servidores capacitados para lidar com esses desafios.

A reunião foi o primeiro passo no sentido de formalizar a parceria com a ENAP para incluir módulo de gênero e raça nos cursos da Escola, ação prevista no II PNPM, Capítulo 11.

Fonte: Comunicação Social

Imagem do Caderno de educação do Ilê Aiyê – Material informativo utilizado em suas práticas sócio-educacionais – por Sandro Teles
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário