terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Anistiada: Maria Odila Rangel

-
Brasília, terça-feira, 7 de dezembro de 2010 17:22

Estou em Brasília, onde, esta manhã, foi julgado o processo de Anistia da Odila, minha companheira de vida e lutas, na Comissão do Ministério da Justiça.

Vencemos!

O Estado brasileiro, por intermédio da Comissão, pediu perdão ao nosso filho, João Luiz, pelas injustiças e sofrimentos que fez Maria Odila Rangel sofrer.

O relator, Dr. Mário Albuquerque, escreveu um parecer sólido e humano e as conselheiras presentes manifestaram sua satisfação em poder fazer justiça a uma mulher que consideraram digna de admiração e que só lutava por um Brasil democrático.

Vencemos! Não foi uma vitória total, pois Odila não pode vivê-la. Enquanto morria, em abril de 2009, o processo se arrastava. Mas haverá novas vitórias.


Desta feita, agradeço particularmente à Eliete Ferrer Cebrian, que voltou sua atenção para mim e João Luiz, nos avisou do julgamento e me deu conselhos valiosos. Evoé, Eliete!. No julgamento do meu processo foi Ana Müller que desempenhou este papel, agora foi você.

Sou feliz por ter amigos e poder contar com eles.

Com amor,
Luiz Alberto Sanz

A divulgação deste e-mail foi autorizada pelo autor com a seguinte mensagem: "É mais uma homenagem que se faz à Odila, noticiar o julgamento de sua anistia no sítio dedicado a uma das mais importantes mulheres brasileiras".

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário