domingo, 18 de outubro de 2009

Anemia Falciforme: células-tronco na luta contra a doença

Mais uma vitória - Francineire / 1º encontro

De Francineire de Assis
Data: Sat, 17 Oct 2009

..........Oi meninas! Já recuperei de mais um desafio! Estou com saudades de vocês. Respondam como estão, pois estou muito bem, já voltei às minhas atividades.

..........Minha cirurgia foi filmada pela TV Bahia - filial da Globo (TV Bahia – transplante de células- troco). No dia 31 de julho foi ao ar. Sabe quem fez a cirurgia? O Chefe de Ortopedia da UFBA e o Chefe de Hematologia. Vocês nem imaginam a minha felicidade. E para melhorar, a Dra. Úrsula, especialista em coluna também participou. Foi um espetáculo essa reportagem, pois todos os doentes falciforme querem informação.

..........Dr. Gildásio Daltro tirou células-tronco da minha coluna e injetou na cabeça do femur. Mais informação aqui: Trasplante de células troncos ou AQUI


..........Você pode assistir a reportagem da TV Bahia e a entrevista clilando sobre a imagem.


..........No dia 09-10-2009, os médicos (equipe do Dr.Gildásio) fizeram uma reunião comigo. Fiquei tão feliz! Pois eles disseram que observam o meu esforço e o meu trabalho, na Bahia, para a melhoria de todos. Eu disse: Faço com amor, pois sei o que todos passam com essa doença.

Um beijo para todas.
Francineire Assis
_______________
  • No Brasil, o transplante de células-tronco nos portadores de anemia falciforme só é realizado no Hospital das Clínicas da Universidade Federal da Bahia.
clique na figura para baixar a Cartilha
"Doença Falciforme: a Importância da Escola!"
_______________

E a saudação de Barbara Maia,
Pres. da AMDF-RJ -
barbaramaia_jf@hotmail.com
de quem este
MLG Informa recebeu a notícia.


..........Querida, isto com certeza é mais uma vitória de seus esforços e de todas aquelas pessoas que estavam com você verdadeiramente desde o início de sua trajetória para este desafio!

..........Isto, na verdade, é a primeira conquista de muitas para todos que têm essa patologia. Continue com a sua determinação, pois sem ela nenhum de nós, que tenhamos esses desafios, venceremos. Com certeza, iremos absorver muitos obstáculos que tenhamos a nossa frente!

Parabéns!
E muito AXÈ!

Barbara Maia
Pres. da AMDF-RJ

Conselheira Distrital de Saúde da AP3III-RJ
Comitê da Saúde da População negra/RJ
Rede Nacional de mulheres com Doença Falciforme
Ass Social da AACSVP-RJ
-

13 comentários:

  1. isto é possivel mesmo, estou neste momento com minha netinha de 15 anos no hostipal a base de morfina quem pode me responder e me ajudar a chegar até o dr Gildásio Daltro socorrooooo irenefferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino muito como é o sofrimento da sua Neta, da Senhora e todos parentes achegados é muito doloroso! Me permita agradecer a Lélia Gonzalez porque abaixo de Deus ela nos deu esta oportunidade unica para nos comunicar!Dr. Gildásio Daltro, atende na UFBA Hospital das clinicas(hups) em Salvador/BA. Vc tem que ir no Ambulatório Magalhães Neto primeiro andar no Ambulatório-Anemia falciforme peça para falar com ele e agende o tratamento para sua neta... Em breve gostaria de dar um abraço nela dando um grande sorriso de felicidade! Beijos!!!francyassis@gmal.com

      Excluir
  2. Querida Neire, que Deus abençoe todos os seus esforços e continue derramando bençãos na sua vida. Conheço a sua luta e sei que vc é uma mulher de garra e fibra e é merecedora de cada conquista. Siga em frente forte e firme...e se em algum momento não estiver tão forte assim, conte com os braços e ombros dos amigos que te amam e apoiam.

    Beijos,
    Josiane Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ter amigos sinceros ñ tenho palavras pois vc já dá os braços e o ombro amigo sempre que preciso... muito obrigada amiga! Aproveito para mandar um beijo para Barbara maia,presidente AMDF-RJ é outra amiga que está distate mais o coração está bem pertinho. OBRIGADA LÉLIA GONZALEZ!BJOS

      Excluir
  3. QUERIDA GRAÇAS A DEUS VC ESTA BEM, TENHO UM FILHO DE 3 ANOS QUE PRA MIM JÁ É UM VENCEDOR ELE TB TEM A MALDIÇÃO DA FALCIFORME SUA HEMOGLOBINA S ESTA EM 72,5 % JÁ E CADA VEZ MAIS ELE PERDE A FETAL NÃO VEJO A HORA DE QUE O TRATAMENTO COM A TRONCO SEJA PRA TODO O BRASIL PQ COMO MÃE DEVO CONFESSAR É MUITO DOLORIDO VER SEU FILHO COM ESSA DOR INSUPORTAVÉL E O MEDO DE QUE A PROXIMA CRISE SEJA EM ALGUM LUGAR VITAL NÃO AGUENTO MAIS VIVER NESTA PRESSÃO E HOSPITAIS PEÇAO A TODOS QUE OREM POR ELE E VAMOS LUTAR PRA QUE ESTE TRATAMENTO SE EXPANDA LOGO ATÉ MAIS !!!!BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU FRANCINEIRE IMAGINO COMO UMA MÃE FICA DIANTE DE UM FILHO GRITANDO DE DORES E INQUIETO SEM PODER FAZER NADA, E O FILHO OLHA PARA A MÃE, E A MÃE LER AQUELE OLHAR... POR FAVOR FAÇA ALGUMA COISA JÁ Ñ AGUENTO MAIS! É MUITO SOFRIMENTO PARA OS DOIS! EU SEI O QUE É ISSO E CONHEÇO MUITO BEM ESSAS DORES... VENHA NA BAHIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL(UFBA)- HOSPITAL DAS CLINICAS E PROCURE DR. GILDASIO DALTRO.SEU FILHO VAI FICAR BEM COM FÉ EM DEUS! BEIJOS. FRANCYASSIS@GMAIL.COM

      Excluir
  4. Olá meu nome é Andreza moro em São Paulo e também tenho anemia falciforme, essa doença já me prejudicou muito, hoje em dia tenho dores fortes no quadril do lado direito e os médicos já me deram o diagnóstico como necrose da cabeça do fêmur, sinto muitas dores ao andar. Soube a pouco tempo do tratamento de injetar células tronco na parte afetada do fêmur feita pelo Dº Gildasio Daltro e equipe, gostaria de saber como faço para passar em consulta médica com essa equipe para analisar meu caso e tentar ter melhora da minha dor já que é constante. Se alguém tiver alguma informação sobre isso eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o meu nome é Francineire. Em primeiro lugar, agradeçõ muito a Lélia Gonzalez que fez esta reportagem muito interessante e que salva vidas através da comunicação,e agradeço a todos que estão se comunicando comigo, pois vcs estão ajudando uma falcêmica ser feliz e sorrir mais e mais! podem esperar que vou responder a todos que estão tentando se comunicar comigo, agora tem que ser um por vez...Andreza vá no Hospital das Clinicas (hups)UFBA-Salvador Bahia,Ambulatório Magalhães Neto primeiro andar,o atendimento é nas sexta fera as 13 horas no ambulatório da anemia falciforme e procure Dr. Gildásio Daltro e tente falar pessoalmente com ele e boa sorte ! Com fé em Deus vai dar tudo certo ele já operou muitos Falcêmicos de outros estados quem sabe vc é a pròxima? BEIJOS!!!!!!!!!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Neirry Vitória, Francineire, Andreza, Joseiane, Irene, Bárbara Maia,

    é com alegria que vemos esta postagem facilitando e encorajando a troca não só de informações, mas principalmente de afetividade, na direção da melhora e da dignidade de nossa gente (incluindo familiares) que sofre com a anemia falciforme.

    Sabemos que fazemos bem menos do que faria Lélia Gonzalez se estivesse "em terra", mas como ela continua "entre nós", temos a certeza de sua alegria com este Encontro que se realiza a partir de seu nome.

    Forte abraço (mesmo que virtual).
    Obrigada por se reunirem aqui.

    Ana
    (Coordenadora de MLG)

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz, por saber que vcs se importam com a recuperação dos pacientes seja qual for o problema que estejam passando... Fiquem sabendo através dessa reportagem teve muitos portadores que já fizeram a cirurgia e estão muito bem sorrindo e lutando para divulgar também a grande vitória! Agradeço! bjos.

    ResponderExcluir
  8. EU MIM CHAMO ROSEANE E TENHO AMENIA FALCIFORME,EU FICO MUITO FELIZ COM A RECUPERAÇAO DOS PORTADORE DA AF EU JA FIZ 5 CIRUGIA DE CELULAS TRONCOS EU SOU MUITO GRATA A DOUTOR GILDASIO E A SUA EQUIPE HOJE EU LUTO PRA COLOCAR UMA PROTESE NA CABEÇA DO RADIO DO COTOVELO ONDE A ANEMIA FALCIFORME DESTRUIU A CABEÇA DO RADIO DO MEU COTOVELO.MAIS COM TUDO ISSO EU SOU FELIZ PORQUE DEUS COLOCOU NA MINHA VIDA UM MEDICO QUERIDO AMIGO COMO DOUTOR GILDASIO.

    ResponderExcluir